terça-feira, 1 de abril de 2014

Meu mundo


No meu mundo, não há estupros.
Nem criancinhas morrendo de fome aos montes na África.

No meu mundo, não há sonhos que se perdem, nem esperanças que se vão.
Há apenas barreiras no meio dos caminhos.

No meu mundo, não há lágrimas de desespero, nem soluços de dor.
Há apenas o silêncio que acalenta o amigo.

No meu mundo, não a sofrimento, nem tempestades em copos d’água.
Há apenas a inquietação daqueles que esperam por viver tudo tão intensamente.

Eu vivo num mundo no qual você talvez não possa ver, porque ele existe em meus sonhos.
E eu sonho até de olhos abertos.
Mas há espaço para mais sonhadores nesse lugar.

Eu vivo num mundo, onde as estrelas são alcançáveis.
Onde o cansaço se transforma em satisfação.
Onde a tristeza é reformulável e adaptável.
E eu me adapto a fingir que ela não existe. 
Onde esquecer da realidade é lei.
Um mundo no qual minha barba e meu estilo diferente fazem sentido.
Um mundo no qual mudo a todo o momento, para assim me manter longe da tristeza dos meus pensamentos.
Um mundo onde brincando, eu transformo tudo que vejo ou quero, dou asas a minha liberdade e crio verdades diferentes.
Um mundo onde a minha diversidade é levada na brincadeira.
E onde o amor brilha fantasticamente em meus olhos!
Eu vivo num mundo diferente daquele onde meus pés traçam caminhos.
O mundo onde eu vivo, não tem a ver com destinos.
Eu vivo num mundo completo. Eu vivo num mundo extinto.
E com certeza eu vivo no meu mundo tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário