sábado, 8 de junho de 2013

E sobre a busca do equilíbrio.


E a muito tenho buscado, a muito tenho perdido e pouco tenho me importado.
A tão famosa busca pelo equilíbrio.
Um dia vi algo que dizia mais  ou menos o seguinte, "o bem vive dentro do mal, e o mal vive dentro do bem, todos vivem em perfeita harmonia, porque sem um não haveria o outro e vice-versa".
E se eu disser que encontrei o perfeito equilíbrio pra tudo, vocês acreditam?
A alegria, a tristeza, a solidão, a amizade, a saúde, a depressão, o louco e o são.
Tudo que se pode imaginar, não acho que vivo num mundo utópico, simplesmente consigo comedir todos os meus sentimentos de uma só vez. Vivo atualmente num estado de nirvana. Muito desejado, pouco realizado.

"Você vive hoje uma vida que gostaria de viver por toda a eternidade?" Eu com certeza diria que sim, nada melhor que se encontrar em paz consigo mesmo, nada mais satisfatório do que ser aquilo que você realmente quis ser.
Começo a me lembrar daquele garotinho de 12 anos atrás, em tudo que ele queria ser, em tudo que ele queria fazer e em tudo que ele queria se tornar. Hoje, apesar de tudo que eu já fiz, de todas as consequências que já sofri, eu paro e penso, aquele garotinho de 12 anos atrás estaria orgulhoso das minhas atitudes, dos rumos que minha vida tomou, das amizades que tenho, dos amores que não tenho, da vida que já tive e das responsabilidades que irei ter.
Apesar de todo mal que já passei eu posso parar e falar, "eu estou feliz comigo mesmo, eu estou em paz, eu estou em equilíbrio".
Eu sou quem eu queria ser 12 anos atrás, eu sou o yin e yang, a luz e as trevas, o anjinho e o diabinho, o bem e o mal.
Sou um ser humano normal com um pouco de deus e um quê de diabo. Sou simplesmente a personificação de uma pessoa cheias de erros que vive em paz consigo mesmo, sou simplesmente David Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário