domingo, 19 de maio de 2013

E por que é tão estranho?


Todas as vezes que disse qualquer coisa pelo menos um pouco fora dos padrões que as pessoas denominam como "normal", todas, sem exceção, me acham acharam "anormal"?Agora vai aqui uma série de coisas que as pessoas caracterizam como normais de se acreditar e/ou fazer e eu tenho pensamento contrário.
- Já começamos do fato de eu não acreditar em Deus. Digo que 70/80% da minha vida foi baseada na religião, Católica e Evangélica, e simplesmente não me convenceu, talvez tenha sido por isso que pule de uma religião pra outra, pelo fato de não acreditar, de nunca estar satisfeitos. Satisfeito estive momentaneamente, mas depois sempre tive mais curiosidade do que respeito pela religião que estive. Por isso saí das religiões e me tornei agnóstico e logo depois ateu. Quanto mais o tempo passa, mais eu me convenço que fiz a escolha certa.
- Não acredito em signos. Passei mais ou menos 13 anos da minha vida acreditando que eu era do signo de Touro (não faço a mínima ideia de o porquê), quando acabei descobrindo que era de Áries (ou seja, metade da minha vida foi uma mentira... #SQN), meus ceticismos pela credibilidade da Astrologia começaram antes  mesmo da minha saída da religião, mas meio que ficaram em stand by, até realmente um dado dia que percebi que não nem me importava mais com isso.
- Não acredito em sonhos. Significados, dejavu e qualquer coisa relacionada a isso. Tenho históricos desse tipo de coisa na minha família, mas nunca me dei por convencido. "Ah sonhei com tesoura, água, traição, sexo, professor, mesa, porco, cobra...", velho não adianta, não acredito, até porque qual a ligação entre porco e egoísmo ou avareza?
- Só acredito em coisas palpáveis. Fantasmas, espíritos  e qualquer outra entidade etérea não faz muito sentido pra mim. Na teoria eu devia acreditar, mas criança, imensamente imaginativa, viciado em filmes de terror, fantasmas e qualquer coisa paranormal, não tem muita muita credibilidade.
- Sou anti-social. Muito gente já sabe isso, muita gente também é, muita concorda comigo, mas outras tantas me acham estranho por isso. Eu simplesmente não gosto de gente. Posso usar aquela velha frase, "amigos eu posso contar nos dedos"... de uma mão. Não é que eu não confie nas pessoas (eu não confio), mas é que eu não gosto de gente. Isso é de mim. Ganho muito mais passando um fim de semana em casa assistindo filmes, séries e jogando videogames do que saindo... Apesar de não dispensar a segunda opção, sempre que posso saio... Até porque não sou banana, pra vivar enfurnado.
Tem tanta coisa que ainda poderia por aqui, mas como não quero que ele fique muito grande, acho que irei fazer um outro texto depois (quando tiver tempo), continuando essa minha lista.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário