sábado, 12 de junho de 2010

Devaneio

  • Significado de Devaneio

s.m. Estado de espírito de quem se deixa levar por lembranças,sonhos e imagens:passar as horas emdevaneio. Sonhos, quimeras,fantasias,ficções:isto são devaneios de uma alma doentia.

 

  • Definição de Devaneio
Classe gramatical de devaneio: Substantivo masculino
Separação das sílabas de devaneio: de-va-nei-o
Plural de devaneio: devaneios
Possui 8 letras
Possui as vogais: a e i o
Possui as consoantes: d n v
Devaneio escrita ao contrário: oienaved



Geralmente tenho muitos,mas muito devaneios,só que nunca são registrados e sempre acontecem quando eu estou sozinho ouvindo música,a partir de agora vou postá-los aqui nesse blog,o que eu quiser escrever,sobre qualquer assunto.Acima desse pequeno texto que estou escrevendo tem o significado da palavra devaneio.Geralmente quando vou parar para escrever nesse blog eu vou estar sozinho e ouvindo música,por isso talvez eu tenha muitos devaneios.A partir de agora,caso eu viaje nas minhas  postagens,você já saberão o porquê.
Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário